sábado, 16 de junho de 2012

Boneco "Santo Antônio"




                                           História de Santo AntônioSanto Antônio de Pádua, também conhecido como Santo Antônio de Lisboa nasceu em Lisboa, no ano de 1195, com o nome de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. É contemporâneo de outro grande santo, São Francisco de Assis.
Santo Antônio foi cônego regular em Portugal até os vinte e cinco anos, quando um fato mudou a sua vida. Ao saber que cinco franciscanos tinham sido martirizados em Marrocos, como conseqüência da tentativa de evangelizar infiéis, Santo Antônio decidiu seguir-lhe os passos e ser um missionário.
Foi então que entrou para a ordem dos frades franciscanos e logo foi enviado para trabalhar entre os muçulmanos de Marrocos. Porém, com problemas de saúde, foi obrigado a retornar para a Europa, permanecendo em um eremitério na Itália. Durante este tempo, ocupou vários cargos, como o de professor em sua ordem na Itália e na França e também pregando nos lugares onde a heresia era mais forte.
O combate à heresia era feito não apenas através da pregação, mas também por meio de milagres espantosos. Sabia de quase todas as Escrituras e tinha um dom especial para explicar e aplicar as mais difíceis passagens.
Antônio teve morada fixa no convento de Arcella, localizado a um quilômetro dos muros de Pádua. A partir de então, começou a pregar aonde quer que fosse chamado. Em 1231, ano em que sua pregação atingiu o vértice de intensidade e se caracterizou por conteúdos sociais Entoando um hino a Nossa Senhora, morreu em Arcella, a 13 de junho de 1231, aos 36 anos.
"O Santo", como era chamado em Pádua, foi canonizado por Gregório IX, na festa de Pentecostes, dia 30 de maio de 1232, um ano após a sua morte, apoiado por uma popularidade que sempre cresceria de época em época. Em sua honra os paduanos construíram uma bela e grande basílica, e no dia 12/02/1946 foi declarado, por Pio XII, Doutor da Igreja.

Boneco "Santo Antônio"


Ideal para sua decoração ou até mesmo jogar na hora do buque para dar sorte, se inove é um mimo só.
Medida
Largura: 10 cm
Altura: 28 cm
Detalhes
Feltro 
Cetim
Linha de Trico
Estruturado com fibra especial
                     DISPONÍVEL NA LOJA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!!!

Calcule seu frete !

Calcule seu frete !
Área Metropolitana de Belém frete grátis!